Sobre

Dando continuidade às atividades iniciadas em 2008 pelo Prof. Leonardo Winter, no Instituto de Artes da UFRGS, acontecerá em Pelotas, de 18 a 21 de novembro de 2015, o VI Encontro Estadual de Flautistas do Rio Grande do Sul (VI EEFRS), uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas. O evento integra uma série de atividades que acontecerão na “Bienal Internacional de Arte e Cidadania”. O Encontro tem o apoio do  Centro de Artes da UFPel e a parceria da Bibliotheca Pública Pelotense.

Sob a coordenação de Raul Costa d’Avila e da Classe de Flauta Transversal - CA / UFPel, o VI EEFRS tem como proposta reunir flautistas que atuam no estado do Rio Grande do Sul, e convidados, para discutir/refletir/estudar e apresentar temas pertinentes à música, à flauta transversal e seu mercado de trabalho.

Como convidados teremos a participação de Cláudia Schreiner (IFRS), Alexandre Eisenberg (UFSM), Leonardo Winter (UFRGS) Ayres Potthoff (IPA).

Além dos convidados das instituições do estado, teremos a participação de convidados fora do estado, entre eles, Cláudia Nascimento (OSESP), Tota Portela (OSBA e OSUFBA), Valentina Daldegan (UNINTER-PR), entre outros a confirmar.

Participação especial das pianistas Joana Holanda (UFPel), Lúcia Cervini (UFPel) e Teca Gondim (UFBA) e dos violonistas Daniel Wolff (UFRGS), Mario Ulloa (UFBA), Maurício Marques (RS/ Freelancer) e Thiago Colombo (UFPel).

Em conjunto às atividades tradicionais — masterclasses, palestras, oficinas, recitais/ apresentações públicas — o VI EEFRS vai proporcionar uma Mesa Redonda com os flautistas formados pelas três instituições de ensino superior do RS que têm o curso de flauta transversal (UFPel, UFRGS e UFSM),  realizar um Evento Cientifico, tendo como tema a “Pedagogia Contemporânea da Flauta Transversal no Brasil: discursos de práticas pedagógicas”, e promover prática de conjunto, através  do Coral de Flautas, sob a regência de Tota Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário